O cantor Igor Guerra, de 18 anos, abriu as portas de sua casa para a equipe da FM 93, na tarde da última segunda-feira (21). O filho do também cantor Tony Guerra contou sobre a decisão de sair da banda Conde do Forró, os desentendimentos com a produção do grupo, a amizade com Joyce Tayná e os planos para a carreira solo.
O primeiro CD do novo trabalho estreia nessa quinta-feira (24), com 19 músicas e já está disponível para download gratuito na plataforma suamusica.com.
A maioria das músicas são de autoria dele e do pai. “Já era um sonho fazer esse CD com a minha cara. Tá com a minha essência, o forró romântico, mas também tá bem pop. O CD é quase 80% com canções minhas, compostas em parceria com meu pai. Pelo menos aqui em casa já tá estourado“, brinca.
Dos artistas musicais que inspiram o jovem, nenhum atua no forró. Em seu CD, apesar de cantar forró romântico, Igor leva referências do cantor sertanejo Luan Santana, seu maior ídolo, e os norte-americanos Justin Bieber e Prince Royce. “No forró, só gosto do meu pai mesmo“, diz rindo ao lado do pai.
Saída do Conde do Forró
Depois de pouco mais de um ano como vocalista da banda Conde do Forró, o cearense anunciou através de seu Instagram que deixaria o grupo, mas cumpriria a agenda de shows até o dia 27 de março. Em seguida a produção da banda anunciou que o cantor David Castro assumiria os vocais ao lado de Joyce a partir do dia 1 de abril.
O que Igor não esperava é que seria “mandado embora” no último fim de semana. A banda foi fazer um show em João Pessoa, na Paraíba, e o cantor não chegou nem a subir ao palco. “Fui de avião e a banda de ônibus, porém quando cheguei lá, o meu pai recebeu uma ligação de um dos empresários da banda dizendo que eu não precisava cantar, que não iria fazer falta. Comprei a passagem de volta e retornei. Dei satisfação no meu Instagram para explicar aos fãs”, contou.
Apesar disso, o filho de Tony reconhece a importância do grupo para o início de sua carreira e diz que, se depender dele, a amizade com a ex-parceira de palco Joyce Tayná continua firme. “Agradeço a todo mundo lá, mas muitas coisas nos bastidores, que não vêm ao caso falar, me deixavam triste. Chegou um momento que não estava mais feliz, por isso pedi para sair”.
Fonte: fm93
0 comentários